Microsoft Insights Powered by TechEd

Olá, pessoal!

No dia 24 de setembro de 2015 tive a grande honra de palestrar no Microsoft Insights, ou TechEd para os mais ortodoxos.

O evento estava afastado do nosso calendário desde 2011 e estava previsto para ser realizado inicialmente em maio antes de ser adiado para os dias 24 e 25 de setembro.

Junto com o Ilustríssimo Professor André Luiz Mattos de Oliveira, MVP em Remote Desktop Services, apresentei a sessão MEW301 – Virtualização de Desktops com Microsoft VDI.

Durante aproximadamente uma hora discutimos sobre os desafios atuais para os gestores de TI corporativo em gerenciar usuários e suas novas necessidades de trabalharem a partir de qualquer lugar, usando os mais diversos tipos de dispositivos entre PCs, notebooks, thin clients, tablets e smartphones de diversas plataformas para acessar as aplicações no seu ambiente de produção e tudo isso sem deixar de lado a conformidade e a segurança com os dados da empresa.

Finalizamos com as demonstrações de como aplicar a infraestrutura de desktops virtualizados no dia a dia, como usar thin clients (agradecimentos especiais à Multiuser por gentilmente ceder os equipamentos para demonstração – Sidney Shimabuko, você é o cara!) certificados para substituir os seus PCs no ambiente corporativo com recursos avançados como redirecionamento de USB e acesso a aplicações pesadas.

Agradecimentos especiais à comunidade técnica da Microsoft e a todas as pessoas que me deram suporte para estar nesse evento.

  • Fabio Hara – o track owner na qual minha palestra foi classificada (Mobilidade empresarial e Windows Client) e todo o time da Microsoft que estava no suporte a este evento.
  • Douglas Nunes, Vagner Fonseca, Ricardo Pinheiro e André Penha – o time que trabalha junto comigo e me dá a tranquilidade de poder contribuir com a comunidade técnica.

Gostaria de citar cada um de vocês que de uma forma ou de outra fizeram isso acontecer e foram lá conferir o resultado.

Grande abraço a todos, força e honra!