Teclas de atalho para Áreas de Trabalho Virtuais do Windows 10

Olá pessoal!

O Windows 10 está fazendo milagres, pelo menos comigo. Não é novidade que normalmente uso em meus computadores versões SERVER da Microsoft e que eu nunca fui muito fã dos sistemas operacionais clientes. Até agora.

O Windows 10 tem me agradado muito reunindo recursos que acho imprescindíveis e que só poderia usar em versões SERVER (como armazenamento, por exemplo).

Um recurso novo (no Windows, mas já velho conhecido em outros sistemas operacionais) é a possibilidade de criar Áreas de Trabalho Virtuais. E o motivo deste post é justamente compartilhar uma dúvida que surgiu num bate papo aqui no QG sobre como criar novas Áreas de Trabalho Virtuais.

Normalmente uso muito as teclas de atalho para tarefas comuns e aqui segue a lista das teclas de atalho especificamente para Áreas de Trabalho Virtuais.

Função
Atalho
Janela de Encaixe WIN + SETA ESQUERDA ou SETA DIREITA (pode ser usada com SETA ACIMA ou SETA ABAIXO para ajustar em um dos quadrantes da tela)
Alternar para Janela Recente ALT + TAB (inalterado, usar essa combinação exibe as aplicações abertas e permite que você selecione para qual quer alternar)
Exibir Áreas de Trabalho Virtuais WIN + TAB (exibe as áreas de trabalho existentes, permite que você alterne entre elas ou use a opção “+ Nova área de trabalho”)
Criar uma nova Área de Trabalho Virtual WIN + CTRL + D
Fechar a Área de Trabalho Virtual atual WIN + CTRL + F4
Alternar entre Áreas de Trabalho Virtuais WIN + CTRL + SETA ESQUERTA ou SETA DIREITA

Força e honra, até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *