Dez ações para aumentar a segurança no Microsoft 365

Como aumentar a segurança entre usuários, dispositivos, aplicativos e dados.

Nessa série – originalmente escrita por Debbie Seres – aterrizo o conteúdo em português e   descrevo as etapas fundamentais que você pode seguir e aplicar no seu ambiente com seu investimento nas soluções de segurança do Microsoft 365. Ao longo do caminho vou abordar as atividades como configuração de gerenciamento de identidade através do Active Directory, proteção contra malware e muito mais.

Este artigo está em construção e na medida que cada etapa for publicada eu vou disponibilizar o link para o artigo em seu respectivo item.

1

Identifique os usuários

Implante o Azure Active Directory e conecte com seu serviço de diretório local. Com uma identidade única fica mais simples prover acesso gerenciado e seguro aos recursos corporativos.

2

Gerencie a autenticação

Habilite o SSO (Single Sign-On) no Azure Active Directory para gerenciar autenticação entre dispositivos, aplicações locais e aplicações em nuvem. Configure o MFA (Multi-Factor Authentication) para fornecer uma camada a mais de segurança, autenticando usuários através de um aplicativo, chamada telefônica ou mensagem de texto.

3

Proteja a identidade

Crie políticas de segurança para proteger identidade dos usuários contra o comprometimento de credenciais em tempo real usando o Azure Directory Identity Protection. Gerencie, controle e monitore permissões de acessos privilegiados com o Azure AD Privileged Identity Management para proteger sua organização.

4

Acesso condicional

Restrinja ou bloqueie o acesso de usuário baseado em classificação de risco, dispositivo, localidade, aplicativos ou outros comportamentos do usuário com o Conditional Access.

5

Gerencie dispositivos

Implante o Intune para gerenciar e proteger os dispositivos corporativos e de propriedade dos usuários (BYOD).

6

Gerencie aplicativos

Implante políticas de proteção do aplicativo em todos os dispositivos no Intune para controlar como os dados são usados em aplicativos móveis.

7

Shadow IT

Descubra aplicativos que estão em uso, avalie riscos, identifique vulnerabilidades e aplique medidas de segurança e conformidade com o Microsoft Cloud App Security.

8

Projeta documentos

Configure políticas do Azure Information Protection para classificar, rotular e criptografar arquivos e e-mails. Configure o Office Advanced Threat Protection para proteger seu e-mail contra todos os links maliciosos conhecidos e desconhecidos e contra malware.

9

Proteja o sistema

O Microsoft Defender Advanced Threat Protection está integrado ao Windows 10 e detecta e bloqueia instantaneamente ameaças novas e emergentes.

10

Gerencie incidentes

Use o Azure Advanced Threat Protection para detectar atividades suspeitas dos usuários em tempo real.

Sugestões? Comentários? Fique à vontade para entrar em contato.

Compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais e curta a página CLASS365 no Facebook.

Força e honra!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
RSS
Rolar para cima